sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Unhas cont...

Unhas cont...

Dicas para deixar as unhas compridas


Alimentação e Estresse:
Há vários fatores que influenciam diretamente na “qualidade” das unhas, como alimentação e estresse. Algumas pessoas podem até pensar que é clichê falar isso, mas não é.
Há pouco tempo, passei por um período de muito estresse e isto refletiu diretamente em minhas unhas, pele e cabelo. Assim como quando estou em um período muito corrido, quando acabo comento muita porcaria.
Portanto, tentem fazer uma boa alimentação e bebam muita água, pois isso faz MUITA diferença.
null
Hidratar bem as mãos, unhas e cutículas:
Para mim este é o ponto mais importante de todo o processo. Uso dois cremes para mãos e a cera da granado para as unhas e cutículas.
Já repararam que quando mexemos muito com coisas empoeiradas nossas unhas ficam extremamente secas? Então, mesmo sem o pó, a nossa rotinha diária acaba ressecando demais as mãos e unhas, o que acaba resultando em quebra.
Para combater o desgaste por fatores externos, é fundamental o uso de um bom hidratante para as mãos e um especial para unhas e cutículas.
Indico: para as mãos a manteiga emoliente da Granado e para as unhas e cutículas a Cera da mesma marca.
null
Intervalo entre um esmalte e outro:
É muito importante dar um intervalo entre os esmaltes de uma semana e outra, para a unha “respirar” e poder receber uma boa dose de hidratação.
Normalmente dou um intervalo de mais de 24 horas após a remoção do esmalte, apenas depois disso que passo o esmalte que desejo.
null
Unhas bem Lixadas:
Mantenha a unha sempre bem lixada, para evitar a cena típica de unha enroscada em roupa ou colcha.
Se a unha está bem lixada ela não irá prender em nada e obviamente não lascará/quebrará tão fácil. O ideal é o uso de lixas com textura fina, ou mesmo a de cristal da Mundial. ( esta lixa eu procuro, mas infelizmente nunca encontro…)
Tente sempre manter uma lixa na bolsa ou próximo do local onde fique mais, para casos de necessidade.
null
Nunca lixe em cima da unha:
Ok, sei que existem centenas de lixas de polir e nivelar a unha, mas sinceramente? Não gosto.
Faço isso apenas em casos extremos, quando minha unha está com muita estria por conta de um sapato apertado demais, ou coisas assim.
Quando lixamos a parte de cima da unha ela fica fina demais e acaba ficando extremamente frágil e fácil de quebrar, além de lascar a unha com uma facilidade incrível.
Se a sua unha está com estrias, fique sem esmalte por um tempo e tente empurrar com mais cuidado a cutícula, pois isso pode estar ocasionando as estrias.
Para o usual da semana, use a base niveladora da colorama que é composta de esferas de cerâmica. Esta base ajuda a nivelar a unha e a fixar melhor o esmalte.
null
Base fortalecedora:
Acho fundamental o uso de uma base fortalecedora antes do esmalte – no meu caso antes da base niveladora. Estas bases, quando usadas continuamente, fazem um bom resultado.
Atualmente estou usando a base fortalecedora da colorama, mas a base “casco de cavalo” ou as a base de cravo também dão um bom resultado.null
Formato da unha:
Nunca lixo a minha unha arredondada, pois ela quadrada dá uma área maior de estabilidade e dificulta bem mais a quebra. Mas isso é gosto meu mesmo.
null
Essas são as coisas que faço ou não faço nas minhas unhas. Mesmo que a unha seja frágil, tente usar a base fortalecedora e hidrate bem as unhas, pois com o tempo ela irá ficar mais resistente.

Seja sua própria manicure


É possível fazer as próprias unhas e deixá-las tão bonitas quanto as feitas por uma manicure. Por isso, confira nossas dicas e alguns segredos que conseguimos desvendar com uma profissional de uma badalada rede de salões de beleza.

Mirian Aparecida de Carvalho é formada em podologia pela Universidade Anhembi Morumbi e fez curso de manicure no Senac. Ela atende uma clientela exigente que frenqüenta o salão Jacques Janine do bairro de classe média alta da Vila Nova Conceição, em São Paulo. Segundo ela, é preciso alguns itens básicos para poder fazer as unhas em casa.

Os produtos necessários são simples. Em um "kit manicure" deve ter:

- lixa de unha
- alicate (para remover o excesso de cutícula)
- alicate para cortar unha ou tesoura
- espátula (para empurrar a cutícula)
- pauzinho de laranjeira (para limpar o esmalte)
- algodão
- removedor de esmaltes
- base de unha (pode-se optar por base fortalecedora)
- oléo secante ou spray secante
- creme hidrante (para retirar cutículas ou aquele que é usado nas mãos)
- esmaltes

Dicas:
Mirian explica que não se usa mais aqueles potes ou bacias cheios de água para deixar as mãos ou os pés mergulhados com o objetivo de amolecer a cutícula. "Usamos pedaços de algodão em cada dedo e umedecemos com água. É só deixar uns três minutos e pronto. Tem o mesmo efeito e é muito mais higiênico", ensina.

Outra dica é nunca remover toda a cutícula das unhas, principalmente, porque elas são uma proteção. "Se aprofundar muito a cutícula você acaba abrindo as portas para a contaminação e, quanto mais se tira, mais cutícula se tem", diz. Por isso, o ideal é empurrar a cutícula com a espátula, sem machucar.

Para deixar a superfície das unhas uniforme, sem aquelas ondulações ou descamações, Mirian ensina a passar um pouco de óleo secante ou óleo de cravo (que fortalece, lubrifica e tem efeito fungicida) nas unhas - após a retirada do excesso de cutícula - e passar, levente, a parte mais fina da lixa sobre as unhas.

Antes do esmalte é bom caprichar na base e passá-la em torno das unhas. "Passe a base uns dois milímetros no dedo. Isso facilita na remoção do excesso de esmalte", conta.

Na hora de pintar as unhas, o ideal é dar duas demãos bem finas - esmalte suficiente no pincel para cobrir toda a unha - para ter um acabamento melhor, mais bonito e conseguir obter a cor exata do esmalte.

Quando for retirar o esmalte, em especial cores escuras, para evitar que os dedos e unhas fiquem manchados, Nay recomenda passar um pouco de óleo secante antes do removedor de esmaltes.

Dicas para ter unhas perfeitas


- Se sua unha estiver muito curtinha parecerá ainda menor com um esmalte escuro. Tente um clarinho e veja a diferença.
- Esmaltes clarinhos (bege, rosa e branco) destacam a pele bronzeada.
- As ousadas podem sinalizar sua personalidade marcante com os tons roxos, verde-piscina, azul-turquesa, etc.
- Quem curte andar na moda, deve usar e abusar dos novos esmaltes lançados a cada estação.

O passo a passo de uma unha perfeita.

1- Sempre corte a unha com o alicate e dê a forma com a lixa.

2 - O correto é lixar das laterais para o centro, sempre numa só direção.

3 - Deixe os cantos levemente arredondados. Isso evita a quebra da unha.

4 - Para amolecer as cutículas, use um amolecedor ou Creme para as Mãos no contorno das unhas.

5 - Depois de empurrar e remover as cutículas, aplique uma camada de Óleo Secante. Ele protegerá a unha da lixa polidora.

6 - Com a parte fina da lixa de polir faça movimentos de vai-e-vem na superfície da unha. Esse polimento remove os resíduos e deixa a superfície lisa, para que o esmalte espalhe uniformemente. Isso aumenta a durabilidade, pois diminui o risco de descascar.

7 - Passe Base em todas as unhas.

8 - Aplique uma camada fina e bem distribuída de esmalte sobre a unha. Comece pelo centro e vá para as laterais.

9 - Com cuidado remova as sobras de esmalte das laterais.

10 - Finalize com uma camada de Óleo Secante.


Dicas para o esmalte escuro durar mais:

Remova bem o excesso de esmalte do pincel, passando-o na boca do frasco. O melhor jeito de aplicar o esmalte escuro é começar pelo centro e depois aplicar nas laterais. Espalhe Base na unha e também nos cantos. Isso facilita a remoção e o acabamento.

Aprenda como manter o esmalte bonito por mais tempo:

- Na hora de lavar a louça ou fazer qualquer outro serviço doméstico, use luvas. E todo cuidado é pouco quando for abrir latas e vasilias.
- Esmalte aplicado muito grosso levanta facilmente. Aplique sempre camadas finas.
- Mantenha seus frascos bem fechados. Se o esmalte engrossar, dilua-o pingando algumas gotas de Extra-brilho no frasco.
Além disso, faça a seguinte manutenção: passe uma camada de Extra-brilho 3 a 4 dias após a primeira aplicação do esmalte. O brilho voltará e a cor parecerá recém-aplicada.

Evitando que o esmalte fique com bolinhas:

- Evite aplicar o esmalte em lugares muito quentes. No salão, peça para não direcionarem o secador de cabelos para você. Camada muito grossa também cria bolinhas.

Esmalte preto fosco

Nós mulheres somos loucas por esmaltes e adoramos as novidades que surgem a cada dia com a finalidade de deixar nossas unhas ainda mais bonitas, um assunto que tem tudo a ver com saúde também, afinal mais que beleza, unhas bem cuidadas são sinônimos de higiene e cuidados.
 
Hoje falaremos sobre o esmalte preto fosco, um pretinho nada básico que já apareceu discretamente durante o inverno como tendência no exterior e que deixou as brasileiras ansiosas por essa novidade justamente pelo efeito fosco, a Risqué tomando a iniciativa lançou no Brasil o esmalte preto fosco, que desde então é desejo absoluto de onze em cada dez mulheres.
 
O esmalte é de fácil absorção e deixa as unhas lindas com um leve toque aveludado, uma opção elegante e ao mesmo tempo bem descolada e moderna, atendendo aos mais diversos estilos, sendo considerado perfeito para as produções de inverno.
 
O preto fosco pertence à linha Fast Fashion da Risqué e seu conceito foi baseado na moda rápida, nas principais tendências do mundo fashion, porém é preciso estar atenta, pois a linha promete diversos lançamentos sempre em harmonia as principais tendências em moda, mas sem data e momento específicos para seus lançamentos, por isso suas edições tendem a ser limitadas.

As apaixonadas por esmaltes gostam sempre de estar inovando e a novidade do momento fica por conta da moda “inglesinha” que você pode fazer com o esmalte preto, ao contrário da popular francesinha em que a ponta é branca, na inglesinha a ponta é da mesma cor que o esmalte, sendo que o preto fosco pode ser combinado a um esmalte preto brilhoso para a ponta.
Agora é só investir na novidade e arrasar no mundo fashion, afinal não há como negar que unhas bem esmaltadas deixam as mãos esteticamente muito mais bonitas e como usamos as mãos basicamente para tudo é importante que estejam sempre perfeitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário